Dia das Crianças 2012


     O dia das crianças do Projeto Natesc foi comemorado em grande estilo! No dia 18 de outubro os escolares participaram de um evento que teve como tema "Segurança em Espaços Aquáticos". Houve palestra que serviu para despertar a atenção e os cuidados que  devem ser observados em ambientes como piscinas, praias, rios e cachoeiras, principalmente neste período do ano em que a temperatura começa a subir e  consequentemente a procura por estes ambientes. 
     Na piscina, foram propostas atividades recreativas e cooperativas, nas quais os alunos puderam vivenciar situações que exigiam a reflexão sobre a importância de saber nadar e manter-se seguro em espaços aquáticos.
    Para finalizar, todos participaram de uma confraternização, que teve como banquete uma deliciosa salada de frutas. Cada escolar foi responsável por trazer um tipo de fruta de casa, e os monitores do Projeto  prepararam e  serviram estimulando a alimentação saudável.

Palestra sobre segurança em espaços aquáticos
Que tal nadar de roupa?
Atividades cooperativas
Salvamento aquático com prancha em equipe
Alimentação saudável
Publicação no BISU da Univille

O monitor Lucas de Assis Voltolini destaca: “Certamente este evento, entre tantas outras iniciativas faz com que a Equipe Natesc se orgulhe de seu trabalho, sabendo dos benefícios que estão sendo oferecidos à comunidade, principalmente às crianças que levarão boas recordações e saberes para as suas vidas enquanto participantes desse Projeto.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário